Notícias

Grêmio e mais 13 times disputam vaga em torneio de R$ 287 milhões

Em importante semana na temporada de 2024, o Grêmio conquistou sua vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, após vitória contra o Huachipato, do Chile. A conquista do torneio no ano, parece ainda mais acirrada, já que as equipes brasileiras que ainda não conquistaram a vaga para o Super Mundial da Fifa, correm contra o tempo para não ficarem de fora do torneio que terá 32 clubes.

O novo formato se desdobrará na temporada de 2025, nos Estados Unidos. Até o momento, a Conmebol conta com quatro classificados: Palmeiras (campeão da Libertadores de 2021), Flamengo (campeão da Libertadores de 2022), Fluminense (campeão da Libertadores de 2023) e River Plate (já está garantido pelo ranking da Conmebol). Agora, será a última chance de levar mais um brasileiro.

Além de atrair olhares, por ser uma competição extremamente valorizada, contando com os grandes clubes do futebol mundial, os números proporcionados aos clubes caminham como motivação extra para a classificação. Em recentes reuniões na Uefa, a quantia discutida foi de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 287 milhões). A informação foi dada pelo jornal português ‘A Bola’.

Grêmio segue atento para ficar com vaga do Mundial

Vale lembrar que as últimas duas vagas do continente serão destinadas ao campeão da Copa Libertadores de 2024 e o segundo colocado no ranking da entidade, contando pontos entre 2021 e 2024. No entanto, no caso do Grêmio, a única opção de seguir à competição, será pelo título do torneio continental. O técnico Renato Portaluppi é nome de confiança para comandar o elenco.

Até o momento, oito dos 12 clubes da Europa que jogarão o Mundial já estão classificados: Chelsea, Real Madrid e Manchester City, últimos campeões da Champions, e Porto, Benfica, Inter de Milão, PSG e Bayern de Munique levando em consideração um ranking que leva em conta resultados recentes no torneio continental.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo